Torta Alemã

INGREDIENTES - 200g de manteiga (sem sal) - 1 xícara (chá) de açúcar - 1 lata de creme de leite (sem soro) - 1 pacote de b...




INGREDIENTES

- 200g de manteiga (sem sal)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 1 pacote de biscoito (maisena/maria/leite)
- leite ( Quantidade necessária para molhar os biscoitos)
- 1 lata de leite condensado (sabor chocolate ou cobertura de sorvete)

MODO DE PREPARO

Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso, (recomendo usar açúcar refinado peneirado, o creme fica ainda mais homogêneo do que com o açúcar normal) acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar. Desligue a batedeira e reserve.

Separe um recipiente médio para montar o doce, acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente os biscoitos no leite.

Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de biscoito, acrescente uma camada do creme reservado, sobre os biscoitos. Acrescente mais uma camada de biscoito molhados no leite e repita o procedimento finalizando o biscoito.

Cubra a última camada de biscoito com o leite condensado sabor chocolate, leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado. (Costumo deixar de um dia para o outro). Retire o doce da geladeira e sirva a seguir.

Obs:
Quando for comprar o creme de leite dê preferencia para o de lata, tentei a receita com os dois e achei que o de caixinha não deixou uma consistência tão boa no creme. No caso do açúcar o tipo cristal também da certo a única diferença para o refinado/confeiteiro é que você deve bater mais tempo.
Para a manteiga, costumo usar uma latinha daquela menor de margarina (sem sal), a de 250g,  assim se você também não tiver balança não precisa ficar tentando adivinhar se tem a quantidade certa ou não e a receita da super certo.
Outra dica para quando quiser variar é colocar bis no meio do creme (na hora de montar), aquele de limão da um gosto diferente.
No caso dessa da foto depois de desinformar coloquei  palitinhos de chocolates  em volta e decorei com chantilly e bolacha cortada.
E para quem também não tem forma de fundo falso não precisa se preocupar, pegue uma folha de papel manteiga, unte com margarina dos dois lados e coloque na forma, arrume direitinho para que ela se molde as laterais e ao fundo e depois comece a montar a torta ^.~

BOM APETITE!

You Might Also Like

0 comentários