Biografia: Broken Valentine

Estávamos Tha í la ( Lyrics From The World ) e eu conversando sobre bandas de rock sábado de madrugada, quando ela me envia um vídeo aleat...

Estávamos Thaíla (Lyrics From The World) e eu conversando sobre bandas de rock sábado de madrugada, quando ela me envia um vídeo aleatório para assistir. E, tudo que consegui fazer foi ficar de boca aberta com seus integrantes, o som produzido por eles e surtando com o clip. Depois dessa, claro que eu tinha que sair por ai buscando mais vídeos da banda, que entrou instantaneamente pro topo da lista de cds a serem baixados, o que eu diga-se de passagem já fiz graças a própria Thai.

Ascend (Live) - Sinawe Cover


Aluminium (MV)


           ...
Da esquerda para a direita: Guitarra, Baixo, Vocal, Bateria, Guitarra

Biografia:


O Broken Valentine é uma banda de k-rock alternativo/ rock indie que foi originalmente formada em 2002 sob o nome de "6 August" contando inicialmente com os membros Van (vocal), Ansu (guitarra) e SungHwan (baixo). Algum tempo depois quando a banda se preparava para um concerto Byun G (guitarra), irmão de SungHwan,  se juntou a eles. Posteriormente (2004) mudaram o nome para “B August” e em 2005 lançaram o primeiro single “Alien”.  De lá para cá eles se apresentaram ( e ainda se apresentam) em clubs como o HongIk University & Shin Chon.
Em 2007 a banda mudou seu nome, mais uma vez, tornando-se o atual “Bronken Valentine” que já contava com o novo membro Koopa (bateria).
Em 2008 participaram de um concurso “Asian Beat” (uma das maiores competições amadoras de bandas que é realizada em várias regiões da Ásia) patrocinado pela Yamaha. A banda venceu a rodada sul-coreana, e então, foram representar o país no “Asian Beat Grand Final” que aconteceu em Hong Kong em 2009. Em fevereiro deste mesmo ano o Broken Valentine levou os prémios “Grand Prize” e “The Best Composer Award” com a musica “Answer me” composta pelo Byung G. Por consequência isso fez com que eles quebrassem o recorde como primeira equipe do “Asian Beat” a conseguirem dois prêmios em um mesmo ano.
Ainda naquele ano lançaram o EP “Calling You”, que reuniu pela primeira vez a participação dos cinco membros em toda sua composição e produção. Tiveram seu terceiro show exclusivo e continuaram a realizar as apresentações em clubes, festivais de musicas e participações em concertos de outras bandas.
Porém, como nem tudo são flores, principalmente se tratando de uma banda de rock coreana cujo gênero é pouco difundido se compararmos ao K-pop, ele tiveram de enfrentar várias dificuldades, o que incluiu o fato de serem músicos independentes. E mesmo sendo uma banda premiada não tiveram tanto reconhecimento num mercado não tão direcionado para o indie e underground .
Em 2011 participaram do programa “Top Band” (KBS2) – ao estilo ídolos, mas voltados para bandas – sendo considerados fortes candidatos em toda a competição. Eles atraíram a atenção com uma versão de arranjo repaginado de “Poker Face” (Lady Gaga) nas oitavas-de-finais do torneio, e também receberam comentários sobre aquela apresentação ser uma das etapas mais sensacionais e musicalmente profundas ao longo da temporada. Infelizmente o Broken Valentine não venceu a competição, mas o programa ajudou na divulgação da banda e na descoberta da quantidade de fãs que os mesmo tinham.
Em outubro daquele ano eles realizaram seu quarto concerto exclusivo que aconteceu no "Royal Straight Flush”. Em 2012 lançaram seu primeiro álbum oficial “Shade” que conta com 12 canções que além da faixa título homônima inclui canções como “No Name”, que mostra um lado mais calmo e melódico da banda, “M.K. Dance” e a premiada – e surtante – “Answer Me”, além de “Down” (minha candidata a faixa favorita). As três ultimas faixas possuindo batidas fortes. Com a divulgação do algum tachado  de "healthy heavy rock sound"  a banda se apresentou não só em solo sul coreano como também no “K-Rock Battle Live” no Zepp Diver City em Tokyo,  e “New Year World Rock Festival”, também no japão, que foi ao ar pela Fuji TV.
Em janeiro de 2013 eles reinventaram o próprio estilo e lançaram um novo single. “Ride” tem um tom mais leve passa uma mensagem de esperança e incentiva os ouvinte pela corrida rumo ao futuro. O single também foi designado como tema oficial da Racecourse Parks pela Korea Racing Authority, assim todos os visitantes dos hipódromos da franquia (incluindo Seul, Busa, e JeJu) puderam conferir o som da banda ao fazerem uma visita ao local.
Fevereiro trouxe mais uma surpresa: Uma colaboração entre Broken Valentine na turnê do grupo B.A.P. intitulada “Live on Earth”.  Juntos eles apresentaram um rearranjo de cinco faixas do grupo pop cumprindo a missão que parecia impossível – palavras dos meninos do B.V. – de unir rock a hip-hop de forma que atendesse aos dois estilos, “criando um som que mantinha a energia original das canções, mas trazendo uma nova direção.”
No começo de Junho foi lançando o segundo Full Álbum da banda “Aluminium” cujo MV e carro-chefe foi liberado em no dia 4. A canção fala sobre a definição de "algo precioso de alguém que não podia brilhar”.
 O álbum, tomando características do metal que originou seu nome, trás um B.V. em uma versão mais ampla, leve, mas que reforça o som explosivo escondido dentro de uma melodia emocional, com uma musicalidade ainda mais avançada. Suas canções contam não somente com brilho exterior, como o do alumínio, maleável do lado de fora, mas traz também uma força interior que tem um papel importante em nossas vidas.
Ainda em junho eles participaram da competição "Era of the Bands", onde foram um dos vencedores, com a apresentação cover de "Ascend" do Sinawe uma famosa banda de rock sul coreana.
Em agosto de 2015, o vocalista, Van, ou Kim KyungMin,  faleceu em um acidente aos 33 anos.

::Créditos::
Tradução PT, Adaptação e Complemento:
Lírios Ao Mar (@Lee_Pryh)
Favor não retirar sem permissão ou sem os devidos créditos!



Down (MV)

Everything (Audio)

Answer Me

상승 (Rising)

Além das músicas citadas e dos vídeos eu recomendo: Smashing Your Face, Vancancy, You Never Mind e LIFE. Enfim, esses são o B.V. meu mais novo vício. E vocês o que acharam da banda?

You Might Also Like

0 comentários